Últimos Posts...

Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Do que o seu cãozinho realmente necessita ?

imagem adubzeedo

A criatividade do mercado é algo que nos impressiona. No nicho animal, podemos nos surpreender com os últimos lançamentos de produtos, como bolsas de viagem de couro de crocodilo, ternos risca de giz sob medida para o cão, sanitários de plástico em forma de poste, apólices de seguro e unhas postiças.

O mercado também conta com serviços exclusivos, como hospedagem para animais de estimação enquanto os donos viajam, companhias aéreas especializadas em transporte, planos de saúde, serviços funerários e até motéis com espelho no teto para acasalamento.
1. Em nome do amor
Não restam dúvidas de que pagar por um plano de saúde é prova de que queremos garantir uma maior longevidade ao nosso animal de estimação, tudo para que ele fique o maior tempo possível ao nosso lado. Da mesma forma, contratar um serviço funerário é demonstração do reconhecimento pela amizade incondicional do animal oferecida a nós durante sua vida. Essas práticas não nos deixam dúvidas de quanto as pessoas que fazem questão de pagar por esses serviços amam seus cães.
2. Seu cão não é humano!
Lembre-se de que seu cão é um cão, não é um ser humano! Por isso, nossos animais precisam nada mais que água, comida, espaço, exercícios, disciplina e carinho, para seu equilíbrio e bem-estar físico e mental e para estar em perfeita harmonia com os donos. Entender isso nos liberta do consumismo desenfreado, exagerado e despropositado. Compreender isso também pode levar-nos a economizar dinheiro e aplicarmos nosso tempo melhor com nossos amigos de quatro patas.
3. Desconfie
Perceba quando o mercado quer lucrar vendendo a idéia de que, ao comprar certos produtos e serviços, você estará oferecendo o melhor para o seu cão. Não se sinta mal por não adquirir a última coleção de uma roupinha de uma certa marca. Tenha certeza de que seu cão não vai amá-lo menos por isso. A verdade é que ele provavelmente, sem a roupa, se sentirá até mais confortável.
Preciso mesmo dessas botas?
4. Peça esclarecimentos
Se tiver dúvidas quanto à real necessidade de um produto para a saúde e bem-estar do cão, não compre por impulso, pesquise e peça esclarecimentos de diferentes fontes. Não deixe que a vendedora do pet shop seja a única fonte de esclarecimentos. Escute a opinião de diferentes estabelecimentos e, de preferência, procure a orientação de profissionais veterinários.
5. Inverta valores
Em vez de perder rios de dinheiro em grandes lojas de departamento ou mesmo em pet shops da esquina, que tal investir um tempo a mais com seu cão? O que acha de você mesmo praticar um adestramento em casa? Acha interessante assistir na TV cachorros que pulam obstáculos? Então, procure por escolas especializadas que ensinam o agility. Você ficará em forma, terá momentos de diversão e, o mais importante, poderá estar mais sintonizado com seu amigo quadrúpede.
6. Quando começar?
por Adriana Diniz -fonte auauaurelio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário