Últimos Posts...

Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Porque os Cães tem a feliz idéia de se esfregarem no coco????



Ontem, depois da sua voltinha matinal, O Zoya me aparece completamente envolto em m*rda!!!!
Ele cheirava de longe... Um banho era necessário na hora. Então liguei para a Mariana, da Cãopanhia dos Bichos gritando SOCORRO! O pessoal de lá  salvou o meu dia! Geralmente, eu mesma dou banho no Zoya, mas desta tive que pedir auxílio. 
Fiquei pensando, porque que meu cachorro teve este comportamento. Será que isso é normal?
Descobri no blog da Cão Amor que a Cassia, que é Adestradora de Cães,  passou pela mesma experiência e  como achei sua descrição do fato muito bem humorada , resolvi transcrevê-la :
"Sabe aquele dia lindo, que sugere um divertido passeio no parque com seu cão e, de repente, lá ao longe, você nota que ele está feliz e relaxado, deitado de costas na grama com as patas balançando para cima, se aproxima e percebe que seu amigo está, isso sim, rolando no cocô de outro peludo? Bom, tirando o fato de que o mau-cheiro será quase insuportável, esse não é um aviso de que seu cachorro tenha algum distúrbio comportamental ou que tenha se tornado o “Cascão dos caninos”! Apesar de ser um ato nojento do ponto de vista humano, tem sentido para eles!
Cientistas arriscam afirmar que este comportamento pode ter sido herdado dos lobos, que rolam em restos de carniça ou excrementos para disfarçar seu próprio cheiro diante das presas, cujo olfato é bastante desenvolvido. Assim, com esse “perfume” peculiar, os lobos conseguem se aproximar muito mais da caça sem afugentá-la, já que os animais não se sentirão em perigo ao cheirar carniça, o que certamente ocorreria se percebessem o cheiro de um lobo por perto..."

3 comentários:

  1. Obrigada pela menção do post do CãoAmor! Seu blog é bem legal! Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cassia,
    Você tirou a minha dúvida e ainda ri muito...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog,vi na blogueira na cozinha, amei boas dicas ,infelizmente nem tdos tem esse amor por esses adoraveis focinhos.
    sou apaixonada por eles,uma paixão por gatos ,já sou sua seguidora vou indicar seu blog ,sou nova ainda aqui estou montando o meu ,ñ sei mexer ainda....rsrs
    espero sua visita ,faça parta tb do meu cantinho perfumado.
    bjkas officinasaborariaearoma.blogspot.com

    ResponderExcluir